Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

IP investe 900 mil euros em quatro pontes da linha do Minho

A Infraestruturas de Portugal (IP) informou hoje ter concluído um investimento de 900 mil euros no tratamento anticorrosivo de quatro pontes metálicas na linha do Minho situadas nos concelhos de Vila Nova de Famalicão, Barcelos e Viana do Castelo.

IP investe 900 mil euros em quatro pontes da linha do Minho
Notícias ao Minuto

19:38 - 29/12/17 por Lusa

Economia Investimento

Em comunicado, a IP, que sucedeu à Refer na gestão da rede ferroviária nacional, adiantou que as intervenções incluíram "trabalhos de pintura e proteção anticorrosiva nas pontes do Ave, em Vila Nova de Famalicão, do Cávado, em Barcelos e nas travessias do Neiva e de Âncora, ambas no distrito de Viana do Castelo.

"A empreitada teve como propósito assegurar a observância de bons índices de fiabilidade, comportamento e segurança destas pontes ferroviárias, atenuando os efeitos da contínua exposição aos vários agentes, tais como a humidade, a salinidade ou a poluição, que originam ambientes com elevado grau de agressividade", explicou a IP.

A empreitada inclui ainda "a decapagem integral das pontes com jato de areia para remoção de toda a tinta existente e de eventuais focos de corrosão, tendo posteriormente sido aplicado um esquema de pintura composto por três camadas de tinta".

Na Linha do Minho existem 157 pontes e destas 14 são metálicas.

Segundo a IP, "da rede ferroviária nacional fazem parte 2.358 pontes, sendo que destas 547 são pontes metálicas, algumas delas centenárias e de elevado valor histórico e simbólico".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório