Meteorologia

  • 29 NOVEMBRO 2021
Tempo
12º
MIN 9º MÁX 16º

Edição

Citigroup sem confiança em Passos e Portas

O Citigroup não mostra muita fé na manutenção da aliança entre o PSD e o CDS no Governo português. Tendo como base a actual evolução da economia portuguesa, o banco norte-americano deixa dúvidas na capacidade de o Governo português executar o programa de ajustamento e garantir as próximas tranches da ajuda internacional.

Citigroup sem confiança em Passos e Portas

“A crise política em Portugal parece estar resolvida por agora, embora a aparência de união entre os partidos de coligação seja difícil de manter, no caso de a economia continuar a decepcionar em relação às expectativas”, poder ler- se numa nota de análise do Citigroup, citada pelo Jornal de Negócios.

O banco norte-americano faz ainda referência ao facto de o Governo ter sido obrigado a adiar a oitava avaliação ao programa de ajustamento português, que estava planeada para 15 de Julho, para o final de Agosto ou início de Setembro, deixando dúvidas sobre a aptidão de Portugal cumprir o programa acordado.

“O grau de fadiga da austeridade vai alimentar algumas dúvidas sobre se o Governo vai fazer o suficiente para garantir o desembolso das próximas tranches na íntegra”, conclui o Citigroup.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório