Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 16º MÁX 26º

Cerca de 87% da população diz-se desmotivada no local de trabalho

Mas há boas notícias. A Engage & Grow criou um sistema que “garante um aumento superior a 300% da produtividade dos colaboradores”.

Cerca de 87% da população diz-se desmotivada no local de trabalho
Notícias ao Minuto

08:00 - 01/01/18 por Filipa Matias Pereira

Economia Estudo

Oitenta e sete por cento dos colaboradores sentem-se desmotivados no local de trabalho. Esta é uma conclusão de um estudo desenvolvido pela Engage & Grow – uma empresa líder mundial de 'team engagement coaching'.

Deste valor, 67% dos colaboradores revela não se sentir “alinhado com a empresa”, realizando apenas tarefas mínimas, refere o comunicado enviado à redação do Notícias ao Minuto.

Os restantes 20% dizem-se enquadrados na categoria “altamente desmotivado” - “valores que representam um elevado risco para o negócio, tendo em conta que empresas com colaboradores desinteressados apresentam baixos níveis de desempenho e produtividade”, pode ler-se.

António Ribeiro, 'master coach' da Engage & Grow em Portugal, defende que "uma equipa pouco motivada não traz nada de bom para o negócio". O especialista acrescenta ainda que é necessário "investir, acima de tudo, nas pessoas, pois são elas o segredo do sucesso".

Face a estas circunstâncias, a Engage & Grow resolveu apostar num sistema direcionado para equipas de alto rendimento, PME’s, grandes empresas, organismos oficiais e entidades desportivas. Para tal, criou um programa que implementa uma abordagem de grupo que promove o envolvimento e o compromisso de equipa.

De acordo com o comunicado, o sistema “garante um aumento superior a 300% da produtividade dos colaboradores”.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório