Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

Vodafone, Nowo, NOS mantêm preços em 2018, Meo vai atualizar

As operadoras de telecomunicações Vodafone, Nowo, NOS vão manter no próximo ano os preços cobrados, assim como a Meo, que não altera os valores para os serviços fixos, mas atualiza "alguns tarifários móveis pós-pagos", informaram quarta-feira estas empresas.

Vodafone, Nowo, NOS mantêm preços em 2018, Meo vai atualizar
Notícias ao Minuto

17:48 - 20/12/17 por Lusa

Economia Telecomunicações

Em resposta escrita enviada à agência Lusa, a Altice/PT informa que, "a partir de 1 de fevereiro de 2018, apenas alguns tarifários móveis pós-pagos serão atualizados, sendo que não há qualquer alteração de preços de serviços fixos Meo -- TV, internet e telefone fixo, convergentes e não convergentes".

Por seu lado, a Vodafone indica que, "à data, não está prevista qualquer atualização de preços" no próximo ano, assim como a Nowo (antiga Cabovisão), que também não estima qualquer mudança.

Mais precisa, a NOS assegura à Lusa que "não vai efetuar aumentos"em 2018.

Na resposta enviada à Lusa, a Altice/PT dá ainda conta de que, a partir de janeiro do próximo ano, "existirá um aumento de 'plafond' para os clientes pós-pagos, que passarão a ter o dobro dos minutos e dos SMS inerentes ao seu tarifário" para serem usados a nível nacional ou em 'roaming'.

Esta operadora assinala que, este ano, "não houve qualquer atualização de preços Meo, apesar do efeito acumulado de sensivelmente 3% de aumento de inflação entre 2017 e 2018".

Também neste ano, a alteração das tarifas de roaming na União Europeia "não se fez sentir" nos preços da companhia, adianta.

Tal como a Meo, a Vodafone e a Nos não aumentaram, em 2017, os preços cobrados.

Já a Nowo, "optou por apenas aumentar os preços em janeiro [deste ano], numa média total de 5%", mas que variou "consoante a tipologia do serviço subscrito", explicou à Lusa em dezembro do ano passado o presidente executivo desta operadora, Miguel Veiga Martins.

O responsável justificou o acréscimo com o facto de a operadora "querer manter a qualidade dos serviços que disponibiliza aos seus clientes, mas também para respeitar o acordo de partilha de direitos televisivos do futebol, celebrado em julho [de 2016], com outras operadoras".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório