Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Total anuncia nova fase de investimentos em campo de petróleo no Brasil

A petrolífera francesa Total anunciou hoje que aprovou investimentos para uma nova fase de desenvolvimento no campo de exploração de petróleo de Libra, no litoral do Brasil, em que a empresa brasileira Petrobras é a operadora.

Total anuncia nova fase de investimentos em campo de petróleo no Brasil
Notícias ao Minuto

14:15 - 18/12/17 por Lusa

Economia Negócio

A Total informou que a nova fase de investimentos envolve a criação de uma plataforma flutuante para extração e armazenamento de petróleo, com uma capacidade de 150 mil barris por dia e 17 poços, que será implantada a noroeste do bloco de Libra.

A empresa francesa (que detém 20% no consórcio de Libra) destacou que, juntamente com a Petrobras (que detém 40% da participação) e os outros parceiros (Shell com 20%, CNOOC com 10% e a CNPC com 10%) a estimativa de custos técnicos de exploração são de "menos de 20 dólares por barril".

O diretor-geral das atividades de exploração e produção da Total, Arnaud Breuillac, disse que, após a fase inicial de extração que foi iniciada em novembro, essa decisão de investimento reforça o seu portfólio de projetos em construção e apoia o crescimento de sua produção após 2020.

De acordo com as estimativas publicadas no final de novembro pela Petrobras, as reservas recuperáveis nas áreas exploradas no nordeste do campo Libra são 3.300 milhões de barris.

No total, Libra teria entre 8.000 e 12.000 milhões de barris, o que, se confirmado, o tornaria um dos mais importantes campos de hidrocarbonetos do mundo.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório