Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Petrobras vende 25% de participação em campo de petróleo para a Statoil

A petrolífera estatal brasileira Petrobras anunciou hoje que assinou um contrato de venda de 25% de sua participação no campo Roncador com a norueguesa Statoil pelo valor total de 2,9 mil milhões de dólares (2,4 mil milhões de euros).

Petrobras vende 25% de participação em campo de petróleo para a Statoil
Notícias ao Minuto

14:07 - 18/12/17 por Lusa

Economia Petrolífera

Deste total, 2,3 mil milhões de dólares (1,9 mil milhões de euros) serão pagos na conclusão da operação e os restantes 550 milhões de dólares (466 milhões de euros) em pagamentos contingentes relacionados com investimentos dos projetos que visam o aumento do fator de recuperação do campo.

O campo de Roncador, no litoral brasileiro, é o terceiro maior campo da Petrobras em termos de produção, com 10 mil milhões de barris de óleo equivalente (boe) e expectativa de volume recuperável de mais de mil milhões de boe.

"A ambição é aumentar o fator de recuperação, por meio dessa parceria com a Statoil, em pelo menos 5%, o que pode trazer um volume adicional de aproximadamente 500 milhões boe", destacou a estatal brasileira em nota.

A empresa também anunciou que é parceira da Statoil em 13 áreas, em fase de exploração ou de produção, sendo que 10 estão localizadas no Brasil e três no exterior.

A operação ainda está sujeita ao cumprimento de todas as condições precedentes previstas no contrato de compra e venda, incluindo a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Económica (CADE) e da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório