Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Alentejo 2020 aprova 101 candidaturas de empresas

Um total de 101 candidaturas apresentadas por micro, pequenas e médias empresas inovadoras do Alentejo já foi aprovado pela comissão diretiva do programa regional Alentejo 2020, num financiamento comunitário global de 4,4 milhões de euros.

Alentejo 2020 aprova 101 candidaturas de empresas
Notícias ao Minuto

12:04 - 18/12/17 por Lusa

Economia Programa

Os projetos das empresas foram candidatados ao Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e ao Emprego (SI2E) e aprovados pela comissão diretiva do programa operacional Alentejo 2020, explicou hoje a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR).

Com este volume de aprovações, realçou, o Alentejo 2020 já tem decisão para "mais de 50% das candidaturas" e para "mais de 70% dos avisos de concurso abertos".

"Esta situação coloca o Alentejo 2020 numa posição de destaque, tendo sido o primeiro programa operacional regional a aprovar candidaturas a este sistema de incentivos, em outubro" passado, assinalou a CCDR do Alentejo.

Os projetos aprovados envolvem um financiamento comunitário global de quase 4,4 milhões de euros, dos quais a "maior fatia", 3,9 milhões, é proveniente do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), enquanto o restante montante é garantido através do Fundo Social Europeu (FSE).

Segundo a CCDR, o SI2E apoia, de forma simplificada, pequenos investimentos empresariais de base local e discrimina positivamente as iniciativas empresariais dos territórios de baixa densidade.

O sistema de incentivos tem ainda "como especial enfoque a criação de emprego, aprovando projetos que conduzam e se traduzam numa significativa criação líquida de emprego", acrescentou.

As candidaturas aprovadas correspondem aos concursos lançados pelos Grupos de Ação Local e pelas comunidades intermunicipais do Alentejo, com os quais a autoridade de gestão do Alentejo 2020 assinou protocolos de articulação funcional.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório