Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Gás em postos de abastecimento? Revendedores discordam

A ANAREC -- Associação Nacional de Revendedores de Combustível discordou hoje da obrigatoriedade de criação de zonas de armazenamento de garrafas de gás em postos de abastecimento.

Gás em postos de abastecimento? Revendedores discordam
Notícias ao Minuto

14:57 - 14/12/17 por Lusa

Economia Reação

Em comunicado divulgado hoje após notícias como a manchete do jornal Público sobre a comercialização de botijas de gás em todos os postos de combustível, a ANAREC notou que uma das novidades do projeto de decreto-lei é a obrigação de serem criadas áreas específicas para armazenar garrafas de gás.

Quanto à comercialização do gás engarrafado nos postos de abastecimento, como já acontece na "grande maioria" desses locais, a associação manifestou-se a favor, mas sublinhou que "não concorda com a implementação da obrigatoriedade de criação de áreas 'destinadas ao armazenamento, de modo a constituir reservas para fins comerciais'".

A ANAREC contrapôs que a criação dessas áreas deve "ser sempre levada em linha de conta se, em termos económicos e comerciais, tal situação será viável para o comercializador/empresa".

No comunicado, a associação reafirmou também a sua posição de redução da taxa do IVA para o gás engarrafado.

O jornal Público noticiou ainda que a proposta de diploma, atualmente em consulta pública, prevê a obrigatoriedade de venda de gás engarrafado nos postos de combustível e a troca de garrafas de qualquer marca sem custos para os consumidores.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório