Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

Bosch investe 48 milhões em inovação produtiva

A Bosch vai assinar na quinta-feira o contrato de investimento em inovação produtiva, no valor de 48 milhões de euros, divulgou hoje a Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP).

Bosch investe 48 milhões em inovação produtiva
Notícias ao Minuto

18:10 - 13/12/17 por Lusa

Economia AICEP

Numa nota de agenda, o ministério refere que o ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, vai estar presente na cerimónia, que terá lugar no final do dia de quinta-feira na Bosch Car Multimedia, em Braga.

O contrato de investimento em inovação produtiva será celebrado entre a Bosch e a Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP), no âmbito do Sistema de Incentivos à Inovação Empresarial e Empreendedorismo do Portugal 2020.

"Este contrato refere-se a um investimento de 48 milhões de euros realizado pela Bosch na expansão, modernização e otimização dos processos produtivos", refere o Ministério dos Negócios Estrangeiros.

O secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias, e o presidente da AICEP, Luís Castro Henriques, também vão estar presentes na cerimónia.

O grupo Bosch investimento, em termos globais, 275 milhões de euros em Portugal no período 2015/2016, sendo um dos principais investidores do país.

"Além da produção industrial, a Bosch mantém ainda parcerias em investigação e desenvolvimento com várias universidades portuguesas", adianta o Ministério dos Negócios Estrangeiros.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório