Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Portugal com segundo maior recuo mensal da UE na produção industrial

A produção industrial aumentou em outubro na zona euro e União Europeia (UE) face ao mês homólogo, mas recuou na comparação com setembro, tendo Portugal registado a segunda maior quebra mensal (2,3%), segundo o Eurostat.

Portugal com segundo maior recuo mensal da UE na produção industrial
Notícias ao Minuto

10:01 - 13/12/17 por Lusa

Economia Eurostat

Face ao mesmo mês de 2016, em outubro a produção industrial aumentou 3,7% na zona euro e 4,2% no conjunto dos 28 Estados-membros, enquanto na variação em cadeia, face ao mês anterior, subiu 0,2% entre os países da moeda única e 0,3% no conjunto da União, indica hoje o Eurostat.

Os dados hoje divulgados pelo gabinete oficial de estatísticas da UE revelam que a produção industrial em Portugal aumentou 3,5% em termos homólogos, face a outubro do ano passado, mas em cadeia (na comparação com o mês anterior) registou a segunda maior queda, apenas superada por Malta (6,1%), depois de em setembro já ter protagonizado o maior recuo face a agosto entre os 28 Estados-membros (6,7%).

Em termos homólogos, as maiores subidas foram assinaladas na Irlanda (13,4%), na Eslovénia (10,7%) e na Polónia (9,1%), tendo os maiores recuos sido verificados na Dinamarca (2,3%) e em Malta (1,4%).

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório