Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 25º

Wall Street fecha com recordes do Dow Jones e S&P500

A bolsa nova-iorquina encerrou hoje com novos recordes dos índices Dow Jones e S&P500, com os investidores esperançados nos avanços do projeto de reforma fiscal no Congresso, mas o Nasdaq fechou em perda.

Wall Street fecha com recordes do Dow Jones e S&P500
Notícias ao Minuto

22:13 - 12/12/17 por Lusa

Economia Negócio

Os resultados definitivos da sessão indicam que o Dow Jones Industrial Average valorizou 0,49% (118,77 pontos), para as 24.504,80 unidades, e o S&P500 avançou 0,15% (4,12), para as 2.664,11.

Ao contrário, o Nasdaq desvalorizou 0,19% (12,76), para os 6.862,32 pontos.

"O senador republicano John Cornyn desencadeou um vendaval de otimismo no mercado, ao evocar a possibilidade de um acordo sobre a reforma fiscal a na terça-feira", indicou Quincy Krosby, da Prudential.

Reunidos num processo designado de "conciliação", os membros das duas câmaras do Congresso procuram chegar a acordo quando a uma versão comum dos textos respetivos relativos a esta promessa eleitoral de Donald Trump.

O Dow Jones também beneficiou da progressão de um dos seus principais elementos, a Boeing, depois de o grupo aeronáutico ter anunciado uma subida em 20% do seu lucro trimestral e um novo programa de compra de ações.

"Os investidores querem ver compras de ações. É aliás uma das explicações para a sua expectativa quanto à disposição da reforma fiscal que prevê o repatriamento de fundos estacionados no estrangeiro. Esperam, com efeito, vê-los afluírem para os programas de compras de ações" comentou Krosby.

A muito prevista subida das taxas de juro por parte da Reserva Federal, no final da sua reunião de dois dias, iniciada hoje, suscitou o entusiasmo sobre os valores financeiros, com o subíndice do S&P500 que os integra a valorizar 1,09%.

"Os bancos beneficiaram sobretudo porque ganham com taxas mais elevadas e porque, ao estarem sedeados nos EUA, vão ganhar também com as prometidas descidas de impostos", detalhou Krosby.

As hipóteses de uma subida das taxas foram alimentadas na terça-feira pela publicação do índice de preços na produção para novembro, que apresentou a subida mais forte num ano desde 2012.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório