Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
10º
MIN 8º MÁX 15º

Países da OMC defendem sistema de comércio multilateral fortalecido

O Grupo Informal de Países em Desenvolvimento da Organização Mundial de Comércio (OMC), composto por mais de 12 estados, elaborou uma declaração ministerial que "consagra a necessidade de fortalecer os valores e princípios do multilateralismo no sistema de comércio".

Países da OMC defendem sistema de comércio multilateral fortalecido
Notícias ao Minuto

21:21 - 10/12/17 por Lusa

Economia Declarações

"A declaração reafirma o compromisso com os princípios e objetivos estabelecidos nos Acordos de Marraquexe, e com o sistema multilateral de comércio baseado em regras, aberto, equitativo, transparente, não discriminatório e inclusivo", disseram à agência de notícias EFE fontes oficiais do grupo.

Uma declaração que se materializou em várias reuniões anteriores à XI Conferência Ministerial da OMC, que decorre entre hoje e quarta-feira na capital argentina com elementos dos 164 países que integram aquele organismo.

O acordo, que segundo com as mesmas fontes "é uma conquista importante", já que em acordos anteriores não houve consenso, significará a continuação do trabalho para manter o desenvolvimento como um objetivo, e reforça o compromisso com a Agenda 2030 de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas.

"A declaração consagra a necessidade de a maior parte do planeta alcançar o desenvolvimento e reduzir a pobreza", referiram.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório