Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

Grupo Lena aliena participações na Autoestradas do Oeste

O Grupo empresarial português Lena alienou as participações que detinha na Autoestradas do Oeste à Roadis, uma multinacional privada de gestão de infraestruturas de transportes, foi hoje anunciado.

Grupo Lena aliena participações na Autoestradas do Oeste
Notícias ao Minuto

19:16 - 08/12/17 por Lusa

Economia Comunicado

A operação inclui participações nas Autoestradas do Atlântico e Autoestradas do Litoral Oeste, segundo um comunicado divulgado hoje.

"O Grupo Lena acaba de alienar as suas participações na Autoestradas do Oeste à Roadis, numa ação conjunta com o Grupo MSF, e que contribuirá de forma importante para a capitalização do setor das construções do Grupo Lena", diz-se no comunicado.

A Autoestradas do Oeste detém 50% das Autoestradas do Atlântico, concessionária da A8 e A15, e 65% das Autoestradas do Litoral Oeste, que opera o IC2, IC9 e IC36.

No comunicado não é divulgado o valor do negócio, mas diz-se que a operação ficará concluída no primeiro trimestre de 2018.

A Roadis é uma multinacional privada de gestão de infraestruturas de transportes detida por um fundo de pensão canadiano, PSP Investments.

O Grupo Lena é um grupo empresarial que começou como Construtora Lena nos anos 50 na região de Leiria, ligado à construção. Nos anos 90 diversificou a atividade e internacionalizou-se. Nos últimos anos tem sido muito referido, mas pela alegada ligação do Grupo com o antigo primeiro-ministro José Sócrates.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório