Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Wall Street abre em alta ligeira

A bolsa de Nova Iorque abriu hoje em alta ligeira, com os investidores a receberem de forma positiva a criação de empregos superior ao esperado e os sinais de avanço na saída do Reino Unido da União Europeia.

Wall Street abre em alta ligeira
Notícias ao Minuto

15:38 - 08/12/17 por Lusa

Economia Nova Iorque

O índice de referência Dow Jones Industrial subia 0,1%, para 24.245 pontos, enquanto o Nasdaq estava em alta de 0,7%, chegando aos 6.862 pontos.

O índice alargado S&P500 avançava 0,3%, para 2.645 pontos.

O Governo norte-americano anunciou hoje que a taxa de desemprego nos Estados Unidos se manteve nos 4,1%, em novembro, mês em se criaram 228.000 postos de trabalho, número que ultrapassou as expectativas dos analistas, que antecipavam 220.000 novos postos de trabalho.

Bruxelas decidiu hoje recomendar aos 27 Estados-membros que se passe à segunda fase das negociações do 'Brexit' (saída do Reino Unido da União Europeia), após terem sido alcançados "progressos suficientes" nos 'dossiês' considerados prioritários na primeira fase das negociações (os termos do 'divórcio'), designadamente direitos dos cidadãos, acordo financeiro e a questão da Irlanda.

Na quinta-feira, a bolsa nova-iorquina encerrou em alta, com os investidores apoiados nos setores da indústria e tecnologia, mantendo alguma atenção aos desenvolvimentos na frente da reforma fiscal.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório