Meteorologia

  • 17 DEZEMBRO 2017
Tempo
MIN 5º MÁX 6º

Edição

Número de passageiros da TAP sobe 22% para 13,1 milhões até novembro

A transportadora aérea portuguesa TAP registou 13,1 milhões de passageiros até novembro deste ano, mais 2,4 milhões do que no mesmo período do ano passado, foi hoje divulgado.

Número de passageiros da TAP sobe 22% para 13,1 milhões até novembro
Notícias ao Minuto

17:08 - 06/12/17 por Lusa

Economia Aviação

Em resposta enviada à agência Lusa, a empresa indica, assim, que em causa está um crescimento de 22%.

Só no mês de novembro, a TAP registou 1,135 milhões de passageiros, mais 17% do que no mesmo mês de 2016.

A empresa nota, em comunicado, que ultrapassou "pela primeira vez na sua história a marca de um milhão neste mês do ano, tradicionalmente um dos menos fortes na indústria do transporte aéreo".

Foram as rotas europeias que mais contribuíram para este resultado, segundo a transportadora, que fala em mais 114 mil passageiros na Europa do que em novembro do ano passado.

Entre janeiro e novembro deste ano, a companhia transportou, nestas rotas, mais 1,43 milhões de passageiros do que no mesmo período do ano passado, num total de mais de 8,0 milhões de passageiros.

Quanto ao mês de novembro, a TAP destaca a importância também das rotas do Brasil, que em novembro permitiram à transportadora conseguir 128 mil passageiros, mais 17% (19 mil passageiros) do que no mesmo mês do ano passado.

"Para este crescimento e contribuindo para aumentar a presença da TAP no Brasil, tem sido fundamental a parceria com a Azul", assinala.

Acrescem as rotas dos Estados Unidos, com um total de 53 mil passageiros em novembro, mais 15% do que no mesmo mês de 2016.

"Este foi também o melhor mês de novembro de sempre da TAP no que diz respeito à taxa de ocupação ['load factor'] dos lugares oferecidos, que atingiu os 79,4%", adianta a empresa na nota.

A taxa de ocupação mais elevada no mês de novembro registou-se no Atlântico Norte, de cerca de 89%, referente aos voos para Nova Iorque, Newark, Boston e Miami (Estados Unidos) e em Toronto (Canadá).

O maior crescimento da taxa de ocupação verificou-se, contudo, nas rotas entre Portugal continental e as Regiões Autónomas dos Açores e Madeira, que registaram um aumento de 8,6 pontos percentuais.

Um "novo recorde mensal absoluto" verificou-se ainda no que diz respeito à carga e ao correio, com a TAP a transportar 10 mil e quinhentas toneladas, adianta o comunicado.

Seja sempre o primeiro a saber. Acompanhe o site eleito pela Escolha do Consumidor 2017.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhoras dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório