Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

Portugal tem quatro escolas de gestão entre as melhores. Há uma novidade

ISCTE Business School conseguiu uma entrada num dos rankings mais conceituados do mundo.

Portugal tem quatro escolas de gestão entre as melhores. Há uma novidade
Notícias ao Minuto

08:05 - 04/12/17 por Inês André de Figueiredo

Economia Financial Times

Portugal já contava com a presença de três universidades no ranking das melhores escolas de gestão escolhido pelo jornal Financial Times, mas o número aumentou com a entrada do ISCTE Business School.

Porto Business School, Católica Lisbon School of Business e Nova School of Business and Economics continuam a fazer parte desta lista e o ISCTE entra para o 80.º lugar.

Na opinião de José Paulo Esperança, reitor do ISCTE Business School, esta “classificação culmina um ano de sucesso ao nível dos rankings internacionais e vem reconhecer o trabalho desenvolvido pela escola desde a sua fundação”.

Mais ainda, “a entrada no ranking das melhores escolas é extremamente valiosa porque vem dar ao ISCTE uma visibilidade ainda maior nos mercados internacionais”, algo que a escola já procurava e na qual continuará a apostar nos próximos anos.

Quanto às outras universidades portuguesas consagradas no ranking do Financial Times, sabe-se que a Nova SBE é a primeira portuguesa no ranking, apesar de uma descida de duas posições que a colocou no 25.º lugar.

Este posicionamento leva Daniel Traça, diretor da Nova SBE, a assegurar que este resultado reforça “a estratégia de inovação, internacionalização e impacto da escola”, nunca esquecendo que há "um caminho a percorrer". 

Já a Católica, que também se encontrava em 23.º lugar em 2016, desceu três posições, fixando-se agora no 26.º lugar do ranking.

Em termos gerais, a London Business School, a HEC Paris e IE Business School de Madrid foram consideradas as melhores escolas de gestão e negócios.

Referia-se que o ranking do Financial Times é um dos mais conceituados e prende-se com critérios como o salário médio dos ex-alunos, percentagem de estudantes estrangeiros, notas de mestrados em gestão e ainda a quantidade de doutorados nas universidades em causa.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório