Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

“Preferia ter um ministro no Eurogrupo que desse um murro na mesa”

Manuela Ferreira Leite diz que não quer ter um ministro que, em caso de divergências entre os nossos interesses e os de Bruxelas, se veja forçado a arranjar consensos.

“Preferia ter um ministro no Eurogrupo que desse um murro na mesa”
Notícias ao Minuto

22:58 - 30/11/17 por Notícias Ao Minuto

Economia Ferreira Leite

Os ecos de Bruxelas colocam Mário Centeno na linha da frente para se tornar o próximo presidente do Eurogrupo. Um cenário que não parece agradar muito a Manuela Ferreira Leite. No seu espaço de comentário semanal na TVI 24, a antiga líder do PSD admite que liderar o Eurogrupo seja “prestigiante” do ponto de vista pessoal, mas que levanta dúvidas do ponto de vista do país.

“Gostaria mais de ter como ministro das Finanças alguém que, em caso de divergências entre as orientações de Bruxelas e os nossos interesses como país, desse um murro na mesa e que pusesse em causa as orientações que estão a ser dadas. É óbvio que ele poderá ficar numa posição em terá de arranjar consensos. Preferia ter um ministro no Eurogrupo que desse um murro na mesa”, disse Ferreira Leite.

Para a antiga ministra das Finanças, uma eventual eleição de Centeno pode estar relacionada com uma mudança de postura no bloco da moeda única.

“Se for eleito é resultado de uma alteração visível e que de há algum tempo a esta parte se nota nas instâncias europeias relativamente à crise do euro”, afirmou.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório