Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

OPEP acorda extensão dos cortes na produção de petróleo

O presidente OPEP, Jalid al Falih, anunciou hoje que o grupo petrolífero em conjunto com uma dezena de produtores independentes decidiram estender o acordo sobre os cortes na produção de petróleo até ao final de 2018.

OPEP acorda extensão dos cortes na produção de petróleo
Notícias ao Minuto

20:18 - 30/11/17 por Lusa

Economia Jalid al Falih

"Tenho o prazer de anunciar a decisão unânime e solene de estender o nosso acordo até ao final de 2018", disse o presidente da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP), citado pela agência EFE.

A reunião dos 14 elementos da OPEP e do grupo de independentes decorreu hoje na capital austríaca, com o objetivo de analisar a situação do mercado petrolífero.

Desde a decisão do ano passado, que cortou a produção conjunta em cerca de 1,8 milhões de barris por dia, os preços do petróleo aumentaram para mais de 51 euros (60 dólares) por barril, atingindo o nível mais alto dos últimos dois anos.

" [A meta] é reduzir, pelo menos, 150 milhões de barris de petróleo, abaixo dos níveis atuais da Organização de Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) ", sublinhou Jalid al Falih.

O presidente da OPEP disse ainda que está "extremamente otimista", defendendo que "os investimentos retornarão ao setor do petróleo" a médio e longo prazo.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório