Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 19º

APED: Contributo de Belmiro para distribuição e retalho "é incontornável"

A Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED) manifestou hoje o seu pesar pela morte do empresário Belmiro de Azevedo, destacando que o seu contributo para o setor da distribuição e retalho "é incontornável".

APED: Contributo de Belmiro para distribuição e retalho "é incontornável"
Notícias ao Minuto

20:18 - 29/11/17 por Lusa

Economia Óbito

Belmiro de Azevedo morreu hoje, aos 79 anos, depois de décadas ligado à Sonae, sendo um dos homens mais ricos de Portugal.

Em comunicado, a APED "manifesta o seu pesar pelo falecimento do engenheiro Belmiro de Azevedo, personalidade ímpar e empresário visionário, cujo contributo para o setor empresarial português, e em particular para o setor da distribuição e retalho, é incontornável".

A associação "presta assim homenagem a uma figura de relevo com uma visão e audácia que em muito contribuiu para Portugal e para os portugueses".

Belmiro de Azevedo esteve décadas na Sonae e a transformou num império com negócios em várias áreas, entre as quais a rede de hipermercados Continente, e extensa atividade internacional.

O velório realiza-se hoje na Paróquia de Cristo Rei, no Porto, a partir das 20:00, adiantou o Grupo Sonae em comunicado.

A missa de corpo presente decorrerá no mesmo local, na quinta-feira, às 16:00, seguida de uma cerimónia fúnebre reservada à família.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório