Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Portugal e EUA assinam declaração para promover gás natural liquefeito

Portugal e os Estados Unidos assinaram hoje uma declaração com o objetivo de promover o gás natural liquefeito (GNL) marítimo, indicou hoje o Ministério do Mar.

Portugal e EUA assinam declaração para promover gás natural liquefeito
Notícias ao Minuto

20:19 - 28/11/17 por Lusa

Economia Acordo

"A Ministra do Mar de Portugal, Ana Paula Vitorino, reuniu com uma delegação de alto nível de diplomacia energética do 'Department of State' dos EUA, no âmbito da 18.ª edição da World LNG Summit, que se realiza em Lisboa, de 27 de novembro a 01 de dezembro. Do lado norte-americano participaram o 'Deputy Assistant Secretary of State for Energy and Natural Resources' [subsecretário de Estado adjunto de Energia e Recursos Naturais], John McCarrick, e o embaixador dos EUA em Lisboa, George Glass", lê-se na nota enviada à comunicação social.

Conforme indica a mesma fonte, os dois países emitiram uma declaração conjunta que "sublinha a importância estratégica do Porto de Sines como 'hub' [centro de abastecimento] de GNL atlântico e da relação de Portugal-EUA na promoção do GNL marítimo como fator de reforço da diversificação da segurança energética europeia".

Em 2016, o Porto de Sines recebeu a primeira carga de GNL para a Europa e, a partir daí, continuou a ser o principal destino europeu para o gás natural liquefeito dos EUA.

"As exportações de GNL dos EUA contribuem para a criação de empregos no setor energético, para diminuir os preços, ajudam a reforçar a segurança energética europeia e reduzem as emissões do setor", acrescenta o Ministério do Mar.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório