Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

AHRESP vai continuar a exigir fim do Pagamento Especial por Conta

A AHRESP - Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal considerou hoje que o Orçamento do Estado para 2018 reflete as principais reivindicações do setor, mas avisou que vai continuar a exigir o fim do Pagamento Especial por Conta (PEC).

AHRESP vai continuar a exigir fim do Pagamento Especial por Conta
Notícias ao Minuto

21:13 - 28/11/17 por Lusa

Economia Aviso

Em comunicado, a AHRESP -- Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal, "saudou" a aprovação do OE2018, que no seu entender "refletiu as principais reivindicações para a defesa dos direitos e interesses das empresas" do setor, ao evitar "aumentos da carga fiscal e dos custos de contexto".

O OE2018 "mantém o compromisso assumido pelo Governo, renovando a autorização legislativa para a reposição da taxa do IVA dos serviços de bebidas", sublinha a associação, considerando que a decisão dá "estabilidade e confiança" para que as empresas continuem a gerar riqueza e a criar postos de trabalho.

A respeito do IRS, foram mantidas "as condições para as empresas da restauração e bebidas" e, para o alojamento local, as propostas introduzidas pela AHRESP permitiram "uma aprovação mais favorável", lê-se no documento.

Contudo, diz a associação, "continua na agenda reivindicativa da AHRESP a eliminação do PEC, bem como a extinção da contribuição de 1% para os fundos de compensação, as quais geram, diariamente, custos de contexto e burocracia para a atividade das empresas".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório