Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Revista Time tem novos donos. Negócio ultrapassa os 2,5 mil milhões

Um dos mais reputados grupos de media do mundo aceitou a proposta da Meredith Corporation e dos irmãos Koch.

Revista Time tem novos donos. Negócio ultrapassa os 2,5 mil milhões
Notícias ao Minuto

08:57 - 27/11/17 por Bruno Mourão

Economia Estados Unidos

Quando poucos esperavam que a Time Incorporated aceitasse mais uma abordagem da Meredith Corporation, tudo mudou. 

Depois de uma primeira tentativa em 2013 e de uma oferta falhada no início deste ano, a Meredith Corporation conseguiu comprar a holding que controla a conhecida revista Time, gastando cerca de três mil milhões de dólares (2,5 mil milhões de euros) para fechar o negócio. 

A Meredith regressou com dois aliados de peso: os irmãos Koch, dois magnatas do setor industrial que ganharam fama e fortuna no mercado do petróleo, mas que se viram envolvidos em várias polémicas devido ao alegado peso nos bastidores da política norte-americana.  

David e Charles Koch terão contribuído com cerca de 425 milhões de euros para a oferta de aquisição da Time, um valor residual da fortuna de ambos. Recorde-se que segundo a Forbes, os irmãos Koch têm uma fortuna combinada de quase 80 mil milhões de euros e estão entre os 15 mais ricos do mundo. 

Segundo o New York Times, os rivais dos irmãos Koch no mercado empresarial indicam que o negócio poderá ser uma oportunidade de ouro para utilizar o grupo Time como uma poderosa arma de propagação de mensagens conservadoras na linha da Fox News, aproveitando o público e a credibilidade das publicações. 

Além da revista Time, a holding Time Incorporated é também responsável por um conjunto de marcas que inclui a Fortune, a People e a Sports Illustrated. A Meredith tem um portefólio de revistas pouco conhecidas internacionalmente, mas que vale cerca do dobro da Time Incorporated.  

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório