Meteorologia

  • 21 OUTUBRO 2021
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 22º

Edição

Portugal no top 10 dos banqueiros mais bem pagos

No que diz respeito a rankings europeus, por norma, o País ocupa a cauda da tabela. Mas se a lista reportar aos banqueiros mais bem pagos, o cenário é diferente. Portugal ocupa o décimo lugar do ranking, com 11 banqueiros a terem auferido, em média, 1,6 milhões de euros em 2011.

Portugal no top 10 dos banqueiros mais bem pagos

Há dois anos, eram 11 os banqueiros do País cujo vencimento ultrapassava 1 milhão de euros por mês, o que posiciona Portugal em décimo lugar numa lista que contempla 27 territórios da União Europeia. Em média, estes quadros da banca embolsaram 1,6 milhões de euros em 2011.

Os dados são avançados por um relatório ontem divulgado pela Autoridade Bancária Europeia, indicando ainda que a medalha de ouro nesta ‘competição’ pertence ao Reino Unido. O pódio fica completo com a Alemanha e a França, seguindo-se-lhes, na quarta posição, a Espanha.

Portugal coloca-se, desta feita, quase ‘taco a taco’ com países como a Suécia, Áustria, Luxemburgo ou Bélgica, sendo que estes três últimos, ocuparam lugares de menos destaque nesta tabela.

Saliente-se que estes 11 quadros de topo da banca portuguesa arrecadaram em 2011 perto de 17,7 milhões de euros, isto soma feita ao salário fixo e a remunerações variáveis, valor, ainda assim, inferior aos 19 milhões de euros que amealharam em 2010.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório