Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 26º

Investimento de um milhão leva fibra ótica a 15 mil pessoas em Caminha

Um investimento de um milhão de euros vai fazer chegar a fibra ótica, até março de 2018, a 10 mil habitações, abrangendo 15 mil pessoas de 12 freguesias de Caminha, anunciou hoje a câmara.

Investimento de um milhão leva fibra ótica a 15 mil pessoas em Caminha
Notícias ao Minuto

16:21 - 24/11/17 por Lusa

Economia Autarquia

Em comunicado, aquela autarquia do distrito de Viana do Castelo adiantou que os trabalhos de instalação da fibra ótica estão em curso, estimando que "no início de 2018, as freguesias de Caminha, Cristelo, Azevedo, Venade, Vilarelho, Seixas, Lanhelas estejam equipadas com fibra ótica".

Numa segunda fase, a concluir até março, aquela rede estará instalada "em mais cinco freguesias" do concelho, Moledo, Vila Praia de Âncora, Vile, Riba de Âncora e Âncora.

Segundo o município, a instalação de fibra ótica, uma parceria entre a câmara e a empresa DStelecom, "foi um compromisso eleitoral do presidente da câmara que está a ser cumprido".

"Há muito tempo que o concelho de Caminha ansiava pela fibra ótica. É importante para o dia-a-dia das famílias mas é sobretudo fundamental para as empresas", afirmou o socialista Miguel Alves, citado na nota enviada à imprensa.

A autarquia referiu que "o operador vai disponibilizar a sua rede de fibra ótica a todos os operadores de telecomunicações, através de uma oferta grossista de alta velocidade e capacidade que utiliza a mais avançada tecnologia, explica a empresa".

"Trata-se de um modelo de negócio multioperador pioneiro na Europa, e que permite disponibilizar serviços e soluções de conectividade, através de uma rede neutra e aberta, às populações e às empresas em 90 municípios", referiu.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório