Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Standard & Poor's passa a negativa perspetiva da Altice para 2018

A agência de notação financeira Standard & Poor's (S&P) reviu hoje em baixa a perspetiva do negócio do grupo Altice (que detém a Meo desde 2015) e das suas subsidiárias para o próximo ano, de estável para negativa.

Standard & Poor's passa a negativa perspetiva da Altice para 2018
Notícias ao Minuto

13:17 - 23/11/17 por Lusa

Economia Notação financeira

No entanto, a S&P manteve o nível de 'rating' do grupo Altice e subsidiárias - Altice Luxembourg e Altice International - em B+.

A agência de 'rating' adianta que a revisão da perspetiva assenta nas "menores expectativas" do crescimento do resultado antes de impostos, juros, depreciações e amortizações (EBITDA) do grupo em França em 2018.

A S&P considera que a Altice, que pretende comprar a Media Capital, ainda têm de provar a eficácia da sua estratégia de diferenciação.

Esta revisão em baixa das perspetivas ('outlook') reflete ainda a possibilidade de o grupo ser alvo de um corte ('downgrade') da notação se a gestão da Altice não alcançar uma melhoria do desempenho das operações em França.

Além disso, a revisão em baixa da perspetiva inclui também o impacto da desvalorização das ações da Altice, que recentemente reestruturou a equipa de gestão do grupo, o que ditou a saída do presidente executivo Michel Combes.

A agência de notação financeira considera que há um potencial de risco no objetivo da administração em reduzir dívida junto das entidades europeias.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório