Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Sonae IM entra no capital de empresa alemã Secucloud

A Sonae IM anunciou hoje que entrou no capital da empresa alemã Secucloud, que fornece soluções de cibersegurança para operadores de telecomunicações, depois de na semana passada ter investido na tecnológica norte-americana Arctic Wolf.

Sonae IM entra no capital de empresa alemã Secucloud
Notícias ao Minuto

12:35 - 23/11/17 por Lusa

Economia Cibersegurança

Em comunicado, a Sonae IM refere que "acaba de subscrever na totalidade a ronda de financiamento da Secucloud", com sede em Hamburgo, juntando-se assim "a uma estrutura acionista composta por investidores e individualidades de referência na Alemanha, contribuindo com a sua elevada exposição internacional ao setor da cibersegurança e a operadores de telecomunicações, à escala global".

A tecnológica alemã "encontra-se na vanguarda da emergente tendência de aplicação da cibersegurança na 'cloud' [nuvem], alavancando-se na rede dos operadores de telecomunicações", permitindo "proteger todo e qualquer tipo de terminal ligado à rede dos operadores, designadamente 'smartphones', 'tablets' ou dispositivos IoT [que comunicam entre si], quer para o segmento particular, quer para o segmento empresarial", adianta.

O valor do investimento não foi revelado.

Em 16 de novembro, a Sonae IM anunciou a entrada no capital da Arctic Wolf, tecnológica norte-americana de cibersegurança, no âmbito de uma ronda de financiamento desta última que captou 14,5 milhões de dólares (12,3 milhões de euros).

A Sonae IM, que é o 'braço' do grupo Sonae para o investimento tecnológico, tem investido na cibersegurança, uma área que tem vindo a ganhar destaque no mundo das tecnologias de informação, reforçada ainda mais pelos ataques cibernéticos recentes.

Em 2016, a Sonae IM realizou 11 investimentos diretos em diversos tipos de empresas tecnológicas - quer de arranque, quer em fase de crescimento.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório