Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Hóspedes chineses em Portugal crescem 40% para 191 mil até setembro

O número de hóspedes chineses em Portugal cresceu 40% para 191 mil nos primeiros nove meses do ano, face ao período homólogo, disse a secretária de Estado do Turismo hoje, em Macau, acrescentando que o ritmo é para manter.

Hóspedes chineses em Portugal crescem 40% para 191 mil até setembro
Notícias ao Minuto

06:54 - 23/11/17 por Lusa

Economia Governo

Questionada à margem do 43.º Congresso da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo, que começou hoje em Macau, sobre perspetivas de novas ligações para a Ásia, Ana Mendes Godinho afirmou que este ano já se conseguiu "uma vitória histórica, que foi conseguir um voo direto entre Lisboa e Pequim", uma "conquista enorme", que teve uma "demonstração clara do crescimento do mercado chinês" em Portugal.

"Neste momento, há um crescimento histórico. De janeiro a setembro recebemos cerca de 191 mil hóspedes chineses, mais 40% do que no período homólogo", afirmou aos jornalistas, à margem da sessão inaugural da reunião magna dos agentes de viagens portugueses.

A secretária de Estado do Turismo disse que no ano passado este crescimento já tinha sido de 18%.

Sobre o atual objetivo, afirmou: "é manter este nível deste ano, que é um valor fantástico".

Os turistas chineses que chegam a Portugal "procuram história, cultura, gastronomia, segurança e experiências diferentes", adiantou a secretária de Estado.

"Ou seja, cada vez mais, estamos a promover também o destino Península Ibérica, fazendo uma promoção conjunta, passando a mensagem de que indo à Península Ibérica têm oportunidade de conhecer dois países completamente diferentes, com experiências completamente diferentes e com a vantagem acrescida que é o voo direto, que permite que entrem ou saiam via Portugal", acrescentou.

E sobre este voo direto, sublinhou ainda que este "muda completamente o paradigma da operação", porque Portugal deixa de "estar completamente dependente da entrada e saída dos aeroportos em Espanha".

"As operações podem ser feitas de uma forma muito mais equilibrada com a divisão entre os dias em Portugal em Espanha", concluiu.

O 43.º Congresso Nacional da APAVT começou hoje em Macau, contando com mais de 700 congressistas, 650 dos quais, segundo fonte oficial da APAVT, são portugueses.

Este número de congressistas é "a maior afluência dos últimos 20 anos, tendo ultrapassado todas as expectativas", disse a mesma fonte à Lusa, o que obrigou pela primeira vez na história da associação a suspender inscrições.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório