Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

Trabalhadores da Efacec manifestam-se hoje em Lisboa

Os trabalhadores da Efacec, em greve, manifestam-se hoje em frente à Assembleia da República, em Lisboa, em "defesa dos seus postos de trabalho" e de melhores condições laborais.

Trabalhadores da Efacec manifestam-se hoje em Lisboa
Notícias ao Minuto

07:40 - 23/11/17 por Lusa

Economia Greve

"Os trabalhadores defrontam-se com graves problemas do ponto de vista da defesa dos seus postos de trabalho, dos seus direitos e das preocupações quanto ao futuro desta empresa, que se posiciona como estratégica para a Economia Nacional", indicaram, em comunicado, as Organizações Representativas dos Trabalhadores da EFACEC.

De acordo com a mesma fonte, os funcionários acordaram, em plenário, iniciar um dia de greve, que cumprem hoje, e realizar no mesmo dia uma manifestação para "expor as suas preocupações aos grupos parlamentares".

Já no dia 27 de outubro os trabalhadores da empresa que opera nos setores da energia, engenharia e mobilidade, estiveram em greve contra os despedimentos que o sindicato alega que a administração quer fazer, apesar de a empresa ter considerado que não existiam fundamentos para o protesto.

O dirigente do SITE-Norte (Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Transformadoras, Energia e Atividades do Ambiente do Norte), Miguel Moreira, disse à agência Lusa, na altura, que a greve foi convocada para denunciar as "pressões que a empresa está a fazer para despedir vários trabalhadores".

O dirigente sindical relatou que a Efacec "está a fazer uma restruturação" e que vários trabalhadores "estão a ser chamados aos gabinetes para prescindirem do seu emprego, o que é inaceitável".

Contactada pela Lusa, no mesmo dia, fonte oficial da EFACEC disse que a empresa "respeita o direito à greve, mas considera que não existem fundamentos para a convocação da mesma".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório