Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Imaginarium anuncia novos investidores e reestruturação da dívida

A empresa de distribuição de brinquedos Imaginarium anunciou hoje que está a iniciar uma "nova etapa saudável", depois de uma reunião extraordinária de acionistas ter aprovado a entrada de novos investidores e a reestruturação da dívida.

Imaginarium anuncia novos investidores e reestruturação da dívida
Notícias ao Minuto

20:34 - 21/11/17 por Lusa

Economia Empresas

Na reunião de hoje foi aprovada a composição do novo conselho de administração da empresa, liderada por Federico Carrillo Zurcher, informou a empresa, referindo que foi assinada a reestruturação da dívida da Imaginarium.

Através de um aumento de capital foi efetivada a capitalização do empréstimo acordado em julho, num montante de 4,5 milhões de euros. Como resultado, o capital social aumentou para os 4,04 milhões de euros.

Já tinha sido formalizado em julho um pré-acordo com as entidades bancárias e os novos investidores, mediante a assinatura da reestruturação, que contém os acordos finais da reestruturação da dívida financeira e permite a melhoria da situação patrimonial e financeira.

"A Imaginarium enfrenta uma nova etapa que olha para o futuro, com o objetivo de realizar o plano estratégico previsto, que proporciona a estabilidade necessária para fortalecer e garantir a otimização da gestão e iniciar uma nova fase de crescimento lucrativo", refere a empresa em comunicado.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório