Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Atividade na reabilitação urbana aumenta 3,6% em outubro

O nível de atividade na reabilitação urbana registou um aumento de 3,6% em outubro, o que representa uma "inversão positiva" face aos valores dos últimos quatro meses, conclui o barómetro do setor.

Atividade na reabilitação urbana aumenta 3,6% em outubro
Notícias ao Minuto

19:31 - 21/11/17 por Lusa

Economia Barómetro

De acordo com o barómetro da Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN), houve "um incremento de 3,5%, em termos homólogos", no nível de atividade das empresas que atuam na reabilitação urbana.

Este aumento "representa uma inversão positiva face aos valores apurados para este indicador ao longo dos últimos quatro meses", sublinha a AICCOPN, numa nota de imprensa hoje divulgada.

Segundo o barómetro, também no índice relativo à carteira de encomendas observa-se um aumento "expressivo", de 32,6%, "esperando-se que esta evolução se venha a traduzir num acréscimo da produção durante os próximos meses".

Também a produção contratada em meses em outubro (o tempo assegurado de laboração a um ritmo normal de produção) registou uma subida de 10% face ao observado no mês anterior, fixando-se nos 8,3 meses, revelou o barómetro.

JYGA // MLS

Lusa/Fim

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório