Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 24º

Altice escolhe Alexandre Fonseca para liderar a PT

Cláudia Goya vai passar a ocupar o cargo de Chairwoman. Já Paulo Neves demitiu-se da presidência não executiva da operadora.

Altice escolhe Alexandre Fonseca para liderar a PT
Notícias ao Minuto

18:47 - 21/11/17 por Fábio Nunes

Economia Empresas

A Altice já escolheu o sucessor de Cláudia Goya na liderança da PT: Alexandre Fonseca vai assumir de forma imediata o cargo de CEO da operadora. Num comunicado enviado à redação do Notícias ao Minuto, a Altice esclarece ainda que Cláudia Goya, que se juntou ao grupo no verão, vai passar a ser a Chairwoman da PT.

As mudanças na estrutura da PT não se ficam por aqui. Paulo Neves deixa assim a presidência não executiva da PT. Ele que tinha sido a escolha da Altice para liderar a operadora nacional logo depois de ter sido finalizada a sua aquisição por parte do grupo francês.

A nomeação de Alexandre Fonseca para CEO da PT foi justificada pela Altice pela necessidade de criar uma “nova estrutura de gestão e modelo de governance, reforçando assim os compromissos oportunamente assumidos com Portugal, em particular, a clara e inequívoca aposta na aquisição da Media Capital, processo que aguarda, serenamente, as decisões dos reguladores competentes”.

A Altice sublinha que Alexandre Fonseca foi o responsável pela execução do “projeto de infraestruturação em fibra ótica que em dois anos já cobriu mais de quatro milhões de casas em Portugal, recorrendo a tecnologia quase 100% portuguesa, bem como sob o seu comando, mais de 650 engenheiros portugueses, na Altice Labs, têm criado e levado a tecnologia nacional a quase 40 países em todo o mundo”.

O antigo cargo de Alexandre Fonseca de CTO da PT vai agora ser ocupado por Luís Alveirinho, que até aqui era o Diretor de Engenharia e Operações de Rede.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório