O Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) atribuiu esta segunda-feira, pela primeira vez, a marca Entidade Empregadora Inclusiva a 11 empresas, segundo um comunicado à imprensa.
"Esta iniciativa pretende impulsionar a adoção de práticas de gestão que garantam maior igualdade no acesso, manutenção e progressão na carreira das pessoas com deficiência e incapacidade", refere o mesmo comunicado.
À primeira edição da marca Entidade Empregadora Inclusiva candidataram-se 99 empresas e instituições públicas e privadas, tendo sido escolhidas 11 como as vencedoras.
CAID - Cooperativa de Apoio à Integração de Deficiente, El Corte Inglés, Fundação ADFP - Assistência Desenvolvimento e Formação Profissional, Horizonte - Cooperativa de Solidariedade Social e de Ensino, MAPADI - Movimento de Apoio de Pais e Amigos ao Diminuído Intelectual, Município de Ílhavo, Município de Portel, Santa Casa da Misericórdia de Almada, Santa Casa da Misericórdia do Porto, Teatro Nacional de D. Maria II e Universidade de Aveiro foram as entidades distinguidas.
As entidades reconhecidas podem usar a marca durante os próximos dois anos, refere o IEFP.