Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

IEFP distingue onze empresas como empregadoras inclusivas

A estreia dos prémios Entidade Empregadora Inclusiva acabou com mais de uma dezena de empresas distinguidas pelas práticas de apoio a pessoas com incapacidade ou deficiência.

IEFP distingue onze empresas como empregadoras inclusivas
Notícias ao Minuto

08:24 - 21/11/17 por Bruno Mourão com Lusa

Economia Prémios

O Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) atribuiu esta segunda-feira, pela primeira vez, a marca Entidade Empregadora Inclusiva a 11 empresas, segundo um comunicado à imprensa. 

"Esta iniciativa pretende impulsionar a adoção de práticas de gestão que garantam maior igualdade no acesso, manutenção e progressão na carreira das pessoas com deficiência e incapacidade", refere o mesmo comunicado. 

À primeira edição da marca Entidade Empregadora Inclusiva candidataram-se 99 empresas e instituições públicas e privadas, tendo sido escolhidas 11 como as vencedoras.  

CAID - Cooperativa de Apoio à Integração de Deficiente, El Corte Inglés, Fundação ADFP - Assistência Desenvolvimento e Formação Profissional, Horizonte - Cooperativa de Solidariedade Social e de Ensino, MAPADI - Movimento de Apoio de Pais e Amigos ao Diminuído Intelectual, Município de Ílhavo, Município de Portel, Santa Casa da Misericórdia de Almada, Santa Casa da Misericórdia do Porto, Teatro Nacional de D. Maria II e Universidade de Aveiro foram as entidades distinguidas. 

As entidades reconhecidas podem usar a marca durante os próximos dois anos, refere o IEFP. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório