Meteorologia

  • 16 DEZEMBRO 2017
Tempo
10º
MIN 9º MÁX 10º

Edição

Clima e atividade da economia portuguesa estabilizaram

Dois importantes indicadores da situação económica portuguesa deram sinais de estabilização, segundos os dados mais recentes do INE.

Clima e atividade da economia portuguesa estabilizaram
Notícias ao Minuto

11:25 - 20/11/17 por Bruno Mourão

Economia INE

Lado a lado mais uma vez, a atividade económica e o clima económico mantiveram-se praticamente inalterados nos mais recentes números disponibilizados pelo Instituto Nacional de Estatística. 

"O indicador de atividade económica, disponível até setembro, e o de clima económico, disponível até outubro, estabilizaram", revela o INE na síntese económica de conjuntura publicada esta segunda-feira. 

São ainda acrescentados alguns dados importantes sobre a economia nacional: "O indicador quantitativo do consumo privado acelerou em setembro, refletindo o contributo positivo mais expressivo da componente de consumo duradouro. O indicador de FBCF [investimento] abrandou em setembro, dando continuidade à desaceleração dos três meses precedentes. A evolução observada no último mês deveu-se ao contributo positivo menos acentuado da componente máquinas e equipamentos". 

O relatório do INE inclui ainda os números já divulgados do crescimento, desemprego, inflação e o comércio internacional. Se estiver interessado em ler todo o relatório, pode lê-lo aqui. 

Seja sempre o primeiro a saber. Acompanhe o site eleito pela Escolha do Consumidor 2017.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhoras dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório