Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 24º

Grupo português ETE reforça aposta no mercado de Cabo Verde

A empresa mais forte da economia portuguesa do mar continua a aproximar-se do mercado cabo-verdiano com novos investimentos.

Grupo português ETE reforça aposta no mercado de Cabo Verde
Notícias ao Minuto

12:07 - 17/11/17 por Bruno Mourão

Economia Empresas

Uma reunião com o governo de Cabo Verde terminou com excelentes notícias para o Grupo ETE, o maior nome português da economia do mar. 

"O GRUPO ETE acabou de constituir a “Transinsular Cabo Verde - Transportes Marítimos Insulares de Cabo Verde, Lda”, uma sociedade armadora de direito Cabo Verdiano. Atualmente, esta é a única no país habilitada e a cumprir todos os requisitos para efetuar o transporte marítimo internacional, ligação aos mercados atlânticos de proximidade e cabotagem." 

"Adicionalmente, está a ultimar o processo de passagem de um dos seus navios (Ponta do Sol) para este novo armador, o qual será operado sob bandeira de Cabo Verde. Este é um navio certificado e classificado com standards internacionais e que cumpre todos os requisitos para navegar em águas internacionais, permitindo ao GRUPO ETE oferecer um serviço pioneiro no mercado, a partir de Cabo Verde para o mundo", explica a empresa em comunicado oficial, esclarecendo que mostrou "disponibilidade para construir em conjunto soluções que congregam uma visão integrada e estruturante da operação portuária, do transporte marítimo inter-ilhas e Regional, da logística e da construção naval" na reunião com os representantes públicos de Cabo Verde. 

"No que à operação Portuária diz respeito, o GRUPO ETE estar a concluir a constituição da empresa 'ETE Cabo Verde – Operações Portuárias, Lda', visando apresentar uma proposta para a gestão dos Portos da Praia, Mindelo, Palmeira e Sal Rei - seja em regime de concorrência, consórcio ou com base em outro modelo a definir pelo Governo de Cabo Verde -, que seja vantajosa para ambas as partes", lembra ainda o Grupo ETE. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório