Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Em plena falência, Toy R Us quer pagar bónus de milhões a administradores

O mais recente passo da marca especializada na venda de brinquedos está a gerar alguma polémica.

Em plena falência, Toy R Us quer pagar bónus de milhões a administradores
Notícias ao Minuto

11:16 - 17/11/17 por Notícias Ao Minuto

Economia Estados Unidos

A Toy R Us não tem dinheiro para pagar todas as dívidas aos credores, e nem sequer garante o futuro dos empregados, mas parece ter dinheiro suficiente para pagar chorudos prémios de desempenho. 

Segundo a CNN, a empresa norte-americana terá pedido autorização aos tribunais para distribuir cerca de 13,5 milhões de euros em bónus aos administradores, com o argumento de que estes incentivos são cruciais para que os gestores desempenharem as suas funções a 100% enquanto a empresa está em processo de insolvência. O dinheiro seria distribuído por 17 gestores, incluindo o presidente executivo. 

A empresa foi forçada a pedir autorização para fazer os pagamentos porque a lei norte-americana obriga as companhias em processo de falência a recorrerem aos tribunais para tomar decisões de gestão diária. 

A CNN refere ainda que caso os resultados obtidos sejam particularmente bons, os prémios podem chegar a todos os trabalhadores e os valores distribuídos podem aumentar até aos 27,1 milhões de euros. No entanto, a obtenção das metas exigidas é considerada "muito difícil" pela própria empresa. 

Recorde-se que o processo de insolvência da Toys R Us afeta apenas as lojas dos Estados Unidos e Canadá, não existindo qualquer sinal de contágio a Portugal ou outros mercados. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório