Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

EDP avança com titularização de défice tarifário de 2017

A EDP anunciou hoje que contratou a StormHarbour e o Santander Totta para avaliar o interesse dos investidores na operação de titularização do défice tarifário relativo a 2017, que atualmente é de cerca de 1.020 milhões de euros.

EDP avança com titularização de défice tarifário de 2017
Notícias ao Minuto

11:15 - 17/11/17 por Lusa

Economia Energia

"A StormHarbour foi mandatada para atuar como 'sole arranger' e 'joint lead manager' e o Banco Santander Totta, S.A. foi mandatado como 'joint lead manager', da transacção Volta V, uma operação de titularização de créditos detidos pela EDP Serviço Universal", empresa do grupo EDP, que é o fornecedor de eletricidade em mercado regulo, lê-se num comunicado enviado hoje à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

A operação diz respeito ao "diferimento, pelo período de cinco anos, da recuperação do sobrecusto de 2017 (incluindo ajustamentos de 2015 e 2016) com a aquisição de energia aos produtores em regime especial", explica a empresa no comunicado ao mercado.

O montante em dívida à EDP Serviço Universal, S.A. relativo ao sobrecusto de 2017 é atualmente de cerca de 1.020 milhões de euros.

A EDP diz ainda que iniciar-se-ão "em breve contactos com investidores qualificados".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório