Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Último Intercidades Lisboa-Porto não vai ser suprimido

A confusão instalou-se ontem nas redes sociais, mas fonte da CP garante ao Notícias ao Minuto que nenhum comboio Lisboa-Porto vai ser suprimido.

Último Intercidades Lisboa-Porto não vai ser suprimido
Notícias ao Minuto

08:22 - 17/11/17 por Ana Lemos

Economia Transportes

Os utentes que tentaram durante esta semana comprar um bilhete para o comboio Intercidades (IC) Lisboa-Porto das 22h00 para viagens depois do dia 10 de dezembro, deparam-se com essa impossibilidade.

Depressa começou a correr o ‘burburinho’ nas redes sociais de que o comboio havia sido suprimido, restando apenas o IC das 19h30. Uma hora de partida da capital que a muitos desagradou, entre eles o deputado do PSD, Luís Vales, que na sua página no Facebook comentou a questão.

Contactada pelo Notícias ao Minuto, fonte da CP esclarece que nenhum comboio de longo curso Lisboa-Porto será suprimido, mantendo-se “o atual número de ligações diárias”.

O que previsivelmente acontecerá a partir de dia 11 de dezembro é uma alteração de horário desse IC, que deixará de partir de Lisboa – Santa Apolónia às 22h00, mas sim meia hora antes, ou seja, às 21h30.

Esta decisão não é ainda definitiva, esclareceu a mesma fonte da CP, motivo pelo qual “está a ser evitada a compra de bilhetes, por forma a não defraudar os utentes”.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório