Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Anacom deteta 34 infrações em comunicações de barcos de pesca e recreio

A Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom) detetou 34 infrações nas 37 ações de fiscalização que realizou este ano em mais de 170 embarcações pesqueiras e de recreio para verificar o funcionamento dos equipamentos de comunicações.

Anacom deteta 34 infrações em comunicações de barcos de pesca e recreio
Notícias ao Minuto

17:42 - 16/11/17 por Lusa

Economia Regulador

Em comunicado, o regulador adianta que 18 infrações foram detetadas nos portos do Continente, 11 nos dos Açores, uma nos portos da Madeira e quatro em embarcações em alto mar.

Fonte oficial da Anacom disse à Lusa que as inspeções realizadas têm por objetivo verificar o funcionamento dos equipamentos de comunicações das embarcações, nomeadamente se estão a usar as frequências corretas para que não haja interferências com outros serviços de comunicações.

A operação mais recente foi em 10 de novembro no Porto de Pesca Costeira de Aveiro, para "fiscalizar as estações de radiocomunicações instaladas a bordo das embarcações".

Nessa operação, em cooperação com a Autoridade Marítima Nacional, "foram verificadas embarcações que detinham estações/equipamentos cuja utilização não se encontrava restrita à atividade piscatória para que se destinam".

Uma das estações foi apreendida, segundo a Anacom, por, "entre outras irregularidades, não se encontrar averbada na licença de estação da embarcação".

Até ao final do ano, o regulador prevê fazer mais quatro ações de fiscalização, em colaboração com a Marinha e com a Polícia Marítima, mas a concretização depende do estado do mar.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório