Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Manuel Polanco será o próximo presidente do grupo espanhol Prisa

O presidente da Prisa, Juan Luis Cebrián, vai ser substituído em janeiro pelo seu número dois, Manuel Polanco, que foi administrador delegado da portuguesa Media Capital, que pertence ao grupo espanhol.

Manuel Polanco será o próximo presidente do grupo espanhol Prisa
Notícias ao Minuto

13:56 - 15/11/17 por Lusa

Economia Janeiro

Cebrián, que se vai manter, a partir de 1 de janeiro, como presidente do diário espanhol El País, fez este anúncio hoje em Madrid durante a assembleia-geral extraordinária de acionistas em que também foi aprovada formalmente a intenção de vender a Media Capital ao grupo francês Altice.

No discurso feito no início da assembleia, o ainda presidente da Prisa referiu que o negócio com a Altice está dependente da aprovação da Autoridade da Concorrência portuguesa.

Para Juan Luis Cebrián, a sua saída irá garantir um "futuro sólido" à empresa, "à margem de qualquer personalismo" ao mesmo tempo que se aprova, também hoje, um aumento de capital do grupo cuja dívida é de cerca de 1.500 milhões de euros.

Cebrián assegurou que a transição de presidente será feita de uma forma "ordenada" e que "o seu êxito será o êxito de todos".

Manuel Polanco, que atualmente é vice-presidente da Prisa e presidente da Prisa Audiovisual, trabalha no grupo há 25 anos, sendo membro do Conselho de Administração desde 2001 e tendo a partir de 2005 sido durante mais de três anos o presidente executivo da Media Capital.

A Prisa anunciou em 14 de julho último a venda à francesa Altice da Media Capital, dona da TVI, por 440 milhões de euros.

A realização da operação ainda está dependente da obtenção das autorizações legais da autoridade reguladora portuguesa.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório