Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Contabilistas escrevem a Centeno sobre dificuldades em submeter IRC

Um grupo de contabilistas certificados enviou uma carta ao ministério das Finanças a sensibilizar para a dificuldade na submissão da declaração de rendimentos do IRC (modelo 22) e da Informação Empresarial Simplificada (IES).

Contabilistas escrevem a Centeno sobre dificuldades em submeter IRC
Notícias ao Minuto

13:23 - 15/11/17 por Lusa

Economia Finanças

Numa carta assinada pela candidata a bastonária da Ordem dos Contabilistas Certificados, Filomena Martins, e mais 14 contabilistas, são apresentadas as dificuldades na submissão destas declarações fiscais, que é uma situação, consideram, "provocada pela disponibilização tardia e inacabada dos ficheiros por parte da Autoridade Tributária e Aduaneira (AT)".

Para estes contabilistas, "a tardia disponibilização de formulários, as constantes atualizações dos ficheiros durante o período de submissão e o denso calendário fiscal não permitem readapatar as suas tarefas para contornar todas essas adversidades causando graves prejuízos".

Nesse sentido, os contabilistas querem que o Governo obrigue a AT a "disponibilizar todos os formulários para envio de todas as declarações fiscais até 31 de janeiro do ano seguinte a que dizem respeitos os elementos declarativos".

Estes contabilistas consideram que, "neste momento, existe vontade e condições políticas para os resolver" estes problemas e avançar com as propostas sugeridas.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório