Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

Banca aumentou a concessão de crédito aos consumidores

Os dados divulgados esta manhã pelo Banco de Portugal mostram que a 'torneira' do crédito continua bem aberta na economia portuguesa.

Banca aumentou a concessão de crédito aos consumidores
Notícias ao Minuto

12:45 - 15/11/17 por Notícias Ao Minuto com Lusa

Economia BdP

Os créditos para compra de automóveis e o dinheiro emprestado a descoberto e através de cartões de crédito foram cruciais para fazer crescer novamente a quantidade de contratos e os valores emprestados pela banca aos consumidores portugueses.

Mais uma vez, os dados divulgados pelo Banco de Portugal mostram que a 'torneira' do crédito da banca nacional está aberta e os portugueses recorrem cada vez mais ao financiamento para consumir.

O crédito de cartões e descoberto foi o que mais subiu (9,2%) para 74.722 contratos, o que representou, em termos homólogos, em valor, um aumento de 13,9% para 96 milhões de euros.

O número de novos contratos para aquisição de automóveis também aumentou 6,5% para 15.901, tendo o valor subido face ao ano passado 11,7% para 219 milhões de euros.

O número de novos créditos pessoais, por sua vez, baixou 2,4% para 37.610 novos contratos, no montante contratado de 235 milhões de euros (menos 1,6% do que um ano antes).

[Notícia em atualização]

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório