Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

Herdeiro da Lego ganhou 2,3 mil milhões de euros num só dia

As pequenas peças da marca dinamarquesa criaram uma grande fortuna que cresceu ontem graças a notícias de uma fusão histórica.

Herdeiro da Lego ganhou 2,3 mil milhões de euros num só dia
Notícias ao Minuto

12:07 - 15/11/17 por Bruno Mourão

Economia Mercado

Nada está confirmado, mas para os mercados basta um sinal ténue para haver uma reação imediata: Segundo notícias avançadas pela BBC, a Hasbro e a Mattel estarão a preparar uma fusão histórica, que poderá ter um impacto ímpar no mercado dos bonecos. 

Apesar de ser uma marca independente das duas empresas em conversações, a Lego foi apanhada na onda de entusiasmo em torno do setor, criada pela impressão de que uma junção entre Hasbro e Mattel criaria um novo equilíbrio de forças. 

A dona do Lego Group, a Kirkbi, ganhou bastante valor na sessão de ontem dos mercados norte-americanos e graças a isso, o herdeiro do império viu a fortuna aumentar de forma significativa. Segundo os cálculos da Bloomberg, Kjëld Kristiansen ganhou cerca de 2,3 mil milhões de euros num só dia, aproveitando a participação maioritária que detém na Kirkbi e no Lego Group. 

Recorde-se que Kjëld Kristiansen é neto do fundador da Lego, Ole Kirk Kristiansen, e herdeiro do império de peças de plástico. Aos 69 anos, Kjëld é um dos 100 homens mais ricos do mundo, com uma fortuna avaliada em 11,5 mil milhões de euros. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório