Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 16º MÁX 25º

Hoje há emissão de obrigações de rendimento variável. Juro mínimo de 1,1%

A Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública (IGCP) vai emitir, a partir de hoje, uma nova série de Obrigações do Tesouro de Rendimento Variável (OTRV), com um juro mínimo de 1,10%.

Hoje há emissão de obrigações de rendimento variável. Juro mínimo de 1,1%
Notícias ao Minuto

06:39 - 15/11/17 por Lusa

Economia OTRV

De acordo com a informação divulgada pela agência pública liderada por Cristina Casalinho na semana passada, as OTRV serão colocadas através de oferta pública de subscrição dirigida ao público em geral a decorrer entre hoje e 28 de novembro, com um montante mínimo indicativo de 500 milhões de euros.

Este valor pode ser aumentado até à próxima terça-feira.

As obrigações são emitidas por um período de cinco anos, ocorrendo o reembolso do capital a 05 de dezembro de 2022, o que dará aos seus titulares o direito a receber uma taxa de juro variável e igual à Euribor 6 meses acrescida de 1,10%, com uma taxa de juro mínima de 1,10%.

O pagamento dos juros será feito semestralmente e postecipadamente, em 05 de junho e em 05 de dezembro de cada ano.

"As ordens de subscrição serão expressas em montante, sendo o mínimo de subscrição por investidor de 1.000,00 euros correspondente a uma OTRV, e o máximo de 1.000.000,00 euros correspondente a 1.000 OTRV, devendo as ordens ser transmitidas em múltiplos de 1.000,00 euros e subscritas junto de uma instituição de crédito", indicou o IGCP.

Esta é a sexta série de OTRV que o IGCP lança desde abril de 2016, altura desde a qual tem vindo a baixar a taxa de juro mínima paga aos subscritores: começou em 2,2%, baixando sucessivamente até à série anunciada agora, que tem um juro mínimo de 1,1%.

À semelhança de outros instrumentos de retalho, a emissão das OTRV promove a aplicação da poupança de médio e longo prazo dos aforradores em títulos de dívida com características idênticas às Obrigações do Tesouro, embora com remuneração variável.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório