Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Mais de metade da riqueza mundial está nas mãos de 1% das pessoas

Quase uma década depois do início da crise devastadora que ficou conhecida como a Grande Recessão, o mundo está novamente com um sorriso na cara devido ao aumento da riqueza... apesar de estar mal distribuída.

Mais de metade da riqueza mundial está nas mãos de 1% das pessoas
Notícias ao Minuto

17:33 - 14/11/17 por Bruno Mourão

Economia Estudo

Mais dinheiro na conta, mais milionários e infelizmente, um desequilíbrio ainda maior entre os mais ricos e os restantes: esta é a imagem do mundo captada pelo estudo 'Global Wealth Report 2017' da Crédit Suisse. 

O relatório revela que a riqueza mundial 'engordou' para 238 biliões de euros, mais 27% do que no início da crise mundial há cerca de 10 anos. Apesar do aumento, a verdade é que os rendimentos estão mal distribuídos pela população: mais de metade de todo o dinheiro está nas contas de 1% de pessoas, os mais ricos do planeta. 

Em 2017, existem 36 milhões de milionários no mundo e o rendimento médio anual de todos os países é pouco superior a 48 mil euros, um novo recorde nas análises do Crédit Suisse. 

Nos próximos cinco anos, a análise aponta para uma aproximação económica entre países desenvolvidos e países em desenvolvimento, graças aos elevados níveis de crescimento do chamado 'Terceiro Mundo'. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório