Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Governo lança hoje uma nova vaga de estágios profissionais financiados

O grande número de interessados na primeira fase convenceu o IEFP a lançar mais um concurso para jovens que procuram uma oportunidade de trabalho.

Governo lança hoje uma nova vaga de estágios profissionais financiados
Notícias ao Minuto

06:30 - 15/11/17 por Bruno Mourão

Economia IEFP

Pela segunda vez este ano, o Instituto do Emprego e da Formação Profissional vai disponibilizar dinheiro para apoiar as empresas e os trabalhadores jovens que pretendam fazer um estágio profissional. 

A partir das 9h00 desta quarta-feira 15 de novembro, vai ser lançado o último período de candidaturas da Medida Estágios Profissionais de 2017, com conclusão prevista no dia 3 de janeiro de 2018. 

Para o IEFP, a nova vaga de estágios justifica-se por ser "reconhecida a relevâncias das medidas de estágios profissionais no quadro nacional de políticas ativas de emprego, constituindo-se como um importante instrumento facilitador da transição dos jovens e adultos do sistema de educação e formação profissional, do desemprego ou da inatividade para o emprego". 

O Governo disponibiliza 36,65 milhões de euros para esta nova fase de candidaturas, oferecendo ainda um Prémio ao Emprego "para as empresas que celebrem contratos sem termo com estagiários, após a conclusão do respetivo estágio". O valor disponibilizado duplicou face ao primeiro concurso deste ano devido ao elevado interesse. 

Se pretender candidatar-se pode fazê-lo através do Net Emprego e caso pretenda obter mais informações, basta consultar o aviso público onde foi anunciado o novo programa de estágios. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório