Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

Apoio do BAD abre "avenida nova de financiamento"

A diretora-geral da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP) considerou hoje que o apoio do Banco Africano de Desenvolvimento "é fundamental" e que abre uma "avenida nova de financiamento" na CPLP.

Apoio do BAD abre "avenida nova de financiamento"
Notícias ao Minuto

12:31 - 14/11/17 por Lusa

Economia CPLP

Para a diretora-geral da CPLP, Georgina Melo, que falava após um encontro com o presidente daquela instituição, Akinwumi Adesina, o apoio do BAD é fundamental e "abre uma avenida nova de financiamento" para os projetos que estão em preparação.

"Vamos entrar, abrimos novas avenidas de financiamento e isso dá-nos um alento muito grande", vincou Georgina Melo.

"O banco quer a nossa cooperação em muitas das intervenções que planeia porque muitas coincidem com as nossas prioridades", disse a responsável à Lusa, no final da reunião com Adesina.

Para Georgina Melo, a visita do presidente do BAD e a promessa de acesso a verbas para projetos na lusofonia é uma das consequências do trabalho interno feito nos últimos anos.

"Temos vindo a preparar a CPLP para se candidatar e ter acesso a fundos de outras entidades e instituições financeiras internacionais para financiar projetos, e esta reunião mostra que os preparativos que fizemos em termos de organização e instrumentos de controlo financeiro interno estão a dar resultados e assim podemos projetar a CPLP, em termos de financiamento, para programas e projetos do século XXI", concluiu a diretora-geral.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório