Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Ações da Altice caem 4% na bolsa de Amesterdão devido a dúvidas

As ações da Altice estão hoje em baixa na Bolsa Euronext de Amesterdão devido às dúvidas crescentes sobre a dívida do grupo, os maus resultados financeiros e apesar das mudanças na administração depois da renúncia do presidente executivo, Michel Combes.

Ações da Altice caem 4% na bolsa de Amesterdão devido a dúvidas
Notícias ao Minuto

13:38 - 10/11/17 por Lusa

Economia Bolsas

Cerca das 12:40 em Lisboa, as ações da empresa estavam a cair 4,03% para 10,23 euros, um mínimo desde meados de dezembro de 2015.

O fundador e principal acionista da Altice, Patrick Drahi, assumiu hoje a presidência do Conselho de Administração, depois de o grupo ter anunciado na última noite a reorganização da administração juntamente com a demissão de Combes, que era presidente executivo da Altice Holanda, diretor da Altice Holanda, diretor da Altice Estados Unidos e presidente do Conselho de Administração e presidente executivo do grupo de telecomunicações, televisão e rádio francês (SFR).

A sede da Altice é na Holanda, mas a relação com os investidores ocorre a partir da Suíça.

As ações do grupo tinham estado a registar perdas nas últimas cinco sessões antes do anúncio da substituição da cúpula da Altice e perderam quase um terço do valor numa semana.

Os investidores estão preocupados com os resultados publicados em 02 de novembro último, segundo os quais as receitas do grupo caíram 1,8% no terceiro trimestre face ao mesmo período de 2016.

As receitas do grupo desceram em França (1,3%), em Portugal (3,1%) e nos Estados Unidos (2,5%), os principais mercados.

A liquidez disponível da Altice situou-se em finais de setembro em 5.100 milhões de euros, enquanto a dívida total consolidada do grupo ascendia a 49.557 milhões de euros, mais 361 milhões do que no final do segundo trimestre, principalmente devido ao montante pago para adquirir ações do SFR, segundo consta da apresentação de resultados.

A Altice opera em dez territórios, desde Nova Iorque a Paris (SFR, BFM TV, Libération), Telavive (HOT), Lisboa (MEO), Santo Domingo (Altice Hispaniola), Genebra, Amesterdão e Dallas, e nos últimos anos multiplicou as suas aquisições.

Nos Estados Unidos adquiriu os operadores de cabo Suddenlink e Cablevision, segundo o diário suíço Le Temps.

A instabilidade da cúpula do grupo vem de longe, tendo em conta que em setembro último também abandonou o cargo de presidente do SRF, Michel Paulin.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório