Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Troika de 'boca aberta' com Cavaco

O discurso do Presidente da República, Cavaco Silva, apanhou a todos de surpresa, e a troika não foi excepção. A organização constituída pelo FMI, BCE e Comissão Europeia já veio a manifestar preocupação sobre a crise política em Portugal e pediu solução uma rápida, noticia esta sexta-feira o Diário Económico (DE).

Troika de 'boca aberta' com Cavaco
Notícias ao Minuto

07:28 - 12/07/13 por Notícias Ao Minuto

Economia Credores

A troika, constituída pelo Fundo Monetário Internacional (FMI), Banco Central Europeu (BCE), e Comissão Europeia, já reagiu ao discurso de Cavaco Silva, da passada quarta-feira. A instituição mostrou-se surpreendida e admitiu que o Presidente da República lhe trocou as voltas, conta o DE.

Segundo aquele jornal, a troika receia que a proposta de Cavaco Silva, em juntar os três partidos – PDS, PS e CDS , venha a piorar a instabilidade política do País. Isto porque além de dimunuir a confiança dos mercados, pode impossibilitar a realização dos exames regulares e suspender a implementação das medidas acordadas no memorando.

Estes três partidos já se disponibilizaram para alcançar o solicitado consenso, mas a instituição quer uma solução rápida.

Recorde-se que a oitava avaliação já foi adiada, para início de Setembro, sendo que em princípio será realizada em conjunto com o nono exame.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório