Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Tesla compra empresa de maquinaria para resolver problemas de produção

Os sucessivos atrasos na montagem dos carros elétricos convenceram Elon Musk a gastar alguns milhões na aquisição de uma companhia especializada em automatização.

Tesla compra empresa de maquinaria para resolver problemas de produção
Notícias ao Minuto

15:29 - 09/11/17 por Bruno Mourão

Economia Negócio

Depois de ter apresentado no mês passado os piores resultados trimestrais de sempre, a Tesla está à procura de soluções. 

Segundo o enGadget, a empresa de Elon Musk terá encontrado a resposta ideal para resolver os já históricos problemas na produção de carros: a compra da Perbix. Esta empresa especializa-se na produção de maquinaria industrial, com destaque para a área automóvel, onde a Tesla opera. 

A fabricante de carros elétricos já tinha mostrado intenção de entrar no mercado da automatização e da produção de máquinas, mas a aquisição da Perbix dificilmente pode ser desligada dos problemas na produção de carros que a Tesla tem revelado. 

Apesar de um número histórico de encomendas do novo 'low cost' Model 3, a Tesla não tem sido capaz de finalizar unidades em quantidade suficiente para responder aos pedidos dos clientes. 

Não foram revelados oficialmente os valores da compra da Perbix, mas os dados da bolsa norte-americana mostram que o fundador da empresa de maquinaria recebeu cerca de 8,5 milhões de euros em ações da Tesla. O valor parece elevado, mas será bastante inferior ao impacto negativo que os atrasos nas entregas terão nas contas da fabricante de veículos elétricos. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório