Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 24º

AICEP: Trabalhar "ainda com mais força" para Portugal ter bons resultados

O presidente da AICEP afirmou hoje, a propósito das previsões económicas da Comissão Europeia, que a agência vai "continuar a trabalhar ainda com mais força" para que o país continue a "ter bons resultados por vários anos".

AICEP: Trabalhar "ainda com mais força" para Portugal ter bons resultados
Notícias ao Minuto

12:55 - 09/11/17 por Lusa

Economia Previsão

A Comissão Europeia melhorou hoje as previsões de crescimento da economia portuguesa, para os 2,6% em 2017 e para os 2,1% em 2018, continuando a antecipar "algum abrandamento" do ritmo económico e alinhando-se com as projeções do Governo.

Instado a comentar as previsões de Bruxelas, à margem da Web Summit, Luís Castro Henriques começou por destacar que "a retoma económica é um fator importante para os investidores perceberem que Portugal já deixou para trás a crise" e "isso é absolutamente fundamental".

Os dados hoje divulgados "deixam-nos muito contentes porque na AICEP [Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal] trabalhamos muito para isso", para a retoma económica e para trazer investimento, continuou.

"Vamos continuar a trabalhar ainda com mais força para que continuemos a ter bons resultados por vários anos", concluiu o presidente da AICEP.

Nas projeções económicas Bruxelas revê em baixa as previsões para o défice orçamental português tanto para 2017 como para 2018, antecipando que fique nos 1,4% em cada ano, o que compara com a anterior projeção de défices de 1,8% e de 1,9%, respetivamente.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório